Orando pelos Crentes
"Também eu, depois de ter ouvido falar da fé no Senhor Jesus que existe entre vós e do vosso amor por todos os santos, não deixo de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações" (Ef 1: 15-16).
Seu amor por outros cristãos é tanto uma marca da verdadeira fé quanto seu amor por Deus.
Os cristãos efésios demonstraram duas características importantes da genuína fé cristã: fé no Senhor Jesus e amor pelos irmãos.
"Fé no Senhor Jesus" implica tanto uma afirmação da divindade de Cristo como a submissão à Sua soberania. Porque Ele é Deus, Ele é o Soberano Senhor, então devemos obedecer ao que Ele manda (João 14:15; 1 João 2: 3-6).
Seu "amor por todos os santos" é tanto uma marca da verdadeira fé quanto seu amor por Deus. João disse: "Aquele que diz que está na luz e ainda odeia seu irmão está nas trevas até agora" (1 João 2: 9). Nessa passagem, "luz" é uma metáfora para justiça e verdade, e "trevas" é uma metáfora para o pecado e o erro. É pecado e errôneo alegar que você ama a Deus se você não tem amor pelos outros crentes. Aqueles que amam a Deus também amarão os irmãos.
Se você ama os outros, você orará por eles e louvará a Deus por seu progresso espiritual - como Paulo fez pelos efésios - e eles farão o mesmo por você. Essa é uma dinâmica maravilhosa dentro do Corpo de Cristo e uma que você deve diligentemente buscar.
Sugestões de Oração
- Se você ainda não o fez, comece uma lista de oração de pessoas pelas quais você orará todos os dias. Liste seus nomes e algumas solicitações específicas. Registre as respostas para suas orações ao ver Deus se movendo em suas vidas.
- Lembre-se de agradecer a Deus por seu progresso espiritual, bem como orar por suas necessidades. Deixe-os saber que você está orando por eles. Isso poderia ser uma fonte de grande encorajamento para eles.
- Se você está em desacordo com outro crente, procure reconciliar imediatamente (Mat. 5: 23-24) para que seu testemunho seja forte e o nome do Senhor não seja reprovado.
Para estudo adicional
Leia Filipenses 1: 9-11 e Colossenses 1: 9-14.
- Quais pedidos e preocupações Paulo expressou em suas orações?
- Suas orações refletem as prioridades de Paulo? Se não, que ajustes você deve fazer para ter um padrão mais bíblico de oração?
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.