Orando pelos Crentes


"Também eu, depois de ter ouvido falar da fé no Senhor Jesus que existe entre vós e do vosso amor por todos os santos, não deixo de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações" (Ef 1: 15-16).
Seu amor por outros cristãos é tanto uma marca da verdadeira fé quanto seu amor por Deus.
Os cristãos efésios demonstraram duas características importantes da genuína fé cristã: fé no Senhor Jesus e amor pelos irmãos.
"Fé no Senhor Jesus" implica tanto uma afirmação da divindade de Cristo como a submissão à Sua soberania. Porque Ele é Deus, Ele é o Soberano Senhor, então devemos obedecer ao que Ele manda (João 14:15; 1 João 2: 3-6).
Seu "amor por todos os santos" é tanto uma marca da verdadeira fé quanto seu amor por Deus. João disse: "Aquele que diz que está na luz e ainda odeia seu irmão está nas trevas até agora" (1 João 2: 9). Nessa passagem, "luz" é uma metáfora para justiça e verdade, e "trevas" é uma metáfora para o pecado e o erro. É pecado e errôneo alegar que você ama a Deus se você não tem amor pelos outros crentes. Aqueles que amam a Deus também amarão os irmãos.
Se você ama os outros, você orará por eles e louvará a Deus por seu progresso espiritual - como Paulo fez pelos efésios - e eles farão o mesmo por você. Essa é uma dinâmica maravilhosa dentro do Corpo de Cristo e uma que você deve diligentemente buscar.
Sugestões de Oração
  • Se você ainda não o fez, comece uma lista de oração de pessoas pelas quais você orará todos os dias. Liste seus nomes e algumas solicitações específicas. Registre as respostas para suas orações ao ver Deus se movendo em suas vidas.
  • Lembre-se de agradecer a Deus por seu progresso espiritual, bem como orar por suas necessidades. Deixe-os saber que você está orando por eles. Isso poderia ser uma fonte de grande encorajamento para eles.
  • Se você está em desacordo com outro crente, procure reconciliar imediatamente (Mat. 5: 23-24) para que seu testemunho seja forte e o nome do Senhor não seja reprovado.
Para estudo adicional
Leia Filipenses 1: 9-11 e Colossenses 1: 9-14.
  • Quais pedidos e preocupações Paulo expressou em suas orações?
  • Suas orações refletem as prioridades de Paulo? Se não, que ajustes você deve fazer para ter um padrão mais bíblico de oração?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas