A Alegria da Intercessão


"Sempre oferecendo oração com alegria em todas as minhas orações por todos vocês" (Filipenses 1: 4).

A oração de intercessão é uma ferramenta poderosa nas mãos de uma pessoa justa.
Há a história de uma enfermeira especial que sabia da importância da oração intercessora. Todos os dias ela usava as mãos como instrumentos do amor e da misericórdia de Deus para com os que a cuidavam, por isso achou natural usar a mão como um esquema de oração. Cada dedo representava alguém por quem ela queria rezar. Seu polegar era o mais próximo dela e a lembrava de rezar por aqueles que estavam mais próximos e queridos. O dedo indicador foi usado para apontar, então representava seus instrutores. O terceiro dedo era o mais alto e representava os da liderança. O quarto dedo era o mais fraco, representando aqueles em sofrimento e dor. O dedinho, que era o menor e o menos importante, lembrou a enfermeira de orar por suas próprias necessidades.
Sem dúvida, a enfermeira conhecia a alegria de orar pelos outros. Paulo também sabia disso. Dadas as mesmas circunstâncias, um homem menor seria consumido com seu próprio bem-estar, mas Paulo modelou o que ele ensina em Filipenses 2: 4: "Não olhe apenas para seus próprios interesses pessoais, mas também para os interesses dos outros. " Tal atitude é o coração da oração intercessora eficaz.
Aqueles que não têm a alegria do Espírito Santo, muitas vezes abrigam pensamentos negativos em relação aos outros, o que debilita a compaixão e dificulta a oração. Isso é trágico porque a oração de intercessão é uma ferramenta poderosa nas mãos de pessoas justas (Tiago 5:16).
Analise suas próprias orações. Eles são generosos com louvor a Deus por Sua bondade para com os outros? Você ora pelas necessidades dos outros? Pratique isso e a alegria da intercessão será sua.
Sugestões de Oração
  • Ore por pessoas específicas e necessidades específicas.
  • Graças a Deus pelo que você vê fazendo nas vidas dos outros.
Para estudo adicional
João 17 é a oração de intercessão de Cristo por Seus discípulos, inclusive nós (v. 20). Depois de ler esse capítulo, preencha as seguintes declarações:
  • A vida eterna é. .
  • A missão de Cristo na terra era para. .
  • A reação do mundo a Cristo e Seus seguidores é. .
  • A melhor maneira de convencer o mundo de que Cristo foi enviado pelo Pai é. .
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas