Uma Oração pela Divindade
"Eu oro" (Filipenses 1: 9).
Suas orações revelam o nível de sua maturidade espiritual.
Ao chegarmos ao nosso estudo da piedade em Filipenses 1: 9-11, notamos que esta passagem é uma oração. Normalmente, as orações de Paulo refletiam sua preocupação de que seus leitores amadurecessem espiritualmente. Isso é impossível sem oração, porque o crescimento espiritual depende do poder do Espírito Santo, que é tocado pela oração.
A oração é tão vital que Jesus instruiu Seus discípulos a orar em todos os momentos (Lucas 18: 1). Paulo nos ordena a "orar sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17). Pedro disse que deveríamos "ter juízo sadio e espírito sóbrio com o propósito de orar" (1 Pedro 4: 7).
As Escrituras dão muitos outros mandamentos para orar, mas o verdadeiro teste de sua espiritualidade é sua compulsão para orar, não simplesmente sua obediência aos comandos. Como cristão, você existe em um reino espiritual no qual a oração é tão natural quanto a respiração no reino natural. Assim como a pressão atmosférica exerce força em seus pulmões, obrigando-o a respirar, seu ambiente espiritual obriga você a orar. Resistir ou traz resultados devastadores.
Quanto mais você vê a vida através dos olhos de Deus, mais você é levado a orar. Nesse sentido, suas orações revelam o nível de sua maturidade espiritual. Paulo orou com urgência dia e noite porque compartilhava o amor de Deus por Seu povo e Sua preocupação por sua maturidade espiritual.
Examine suas próprias orações. Você ora de um senso de dever ou é obrigado a orar? Você reza com pouca frequência ou brevemente? Suas orações se concentram em suas próprias necessidades ou nas necessidades dos outros? Você reza pela maturidade espiritual dos outros? Essas questões importantes indicam o nível de sua maturidade espiritual e fornecem diretrizes para fazer quaisquer mudanças necessárias em seu padrão de oração.
Sugestões de Oração
- Graças a Deus pelo privilégio e poder da oração.
- Se você negligenciou a oração ou se suas orações estiveram centradas em você e não nos outros, confesse seu pecado e peça a Deus que lhe dê uma sensação de santa urgência ao orar como deveria.
- Existe alguém por quem você deveria estar orando mais consistentemente?
Para Estudo Adicional
Leia Daniel 6: 1-28.
- Qual foi o padrão de oração de Daniel?
- Que acusação os líderes políticos fizeram contra Daniel?
- Qual foi a atitude do rei em relação a Daniel?
- Como Deus honrou a fé de Daniel?
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.