A Alegria da Paz de Deus

 2019-02-09 08:00 UTC por letters@gty.org (Grace to You)

"Graça a ti e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo" (Fp 1: 2).

Nada que você enfrente hoje está além do alcance da graça e da paz de Deus.
A bênção maravilhosa de Paulo pela graça e paz estava sempre em seu coração. Ele ofereceu em cada uma de suas epístolas e expôs ao longo de seus escritos.
A graça é o derramamento da bondade e misericórdia de Deus sobre a humanidade indigna. Todo benefício e provisão que você recebe é pela graça de Deus. É por isso que Pedro o chamou de "a multiforme graça de Deus" (1Pe 1:10). Assim como suas provações são múltiplas ou multifacetadas, também a graça multifacetada e todo-suficiente de Deus está correspondentemente disponível para sustentá-lo.
A paz, como usada em Filipenses 1: 2, fala da calma e ausência de conflitos característicos de alguém em quem a graça de Deus está em ação. O Novo Testamento também o liga a misericórdia, esperança, alegria e amor. Experimentar essas graças é experimentar a verdadeira paz.
Dizem que quando os tradutores da Bíblia buscavam uma palavra ou frase para "paz" na língua dos índios Chol do sul do México, descobriram que as palavras para "um coração quieto" davam exatamente o significado que procuravam. Esse é um paralelo apropriado porque a paz protege a alma contra a ansiedade e o conflito, concedendo consolo e harmonia.
Colossenses 3:15 diz: "Que a paz de Cristo domine em vossos corações, à qual, na verdade, fostes chamados em um corpo". Em Filipenses 4: 6-7 Paulo diz para "não ficar ansioso por nada, mas em tudo pela oração e súplica com ação de graças, sejam seus pedidos conhecidos por Deus. E a paz de Deus, que ultrapassa toda a compreensão, guardará os vossos corações e suas mentes em Cristo Jesus ".
Embora "graça para você e para a paz" fosse uma saudação comum na igreja primitiva, foi uma experiência incomum no mundo incrédulo. O mesmo é verdade hoje porque somente aqueles que pertencem a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo recebem graça e paz.
Você está experimentando a paz de Deus? Lembre-se, nada que você enfrente hoje está além do alcance da graça de Deus e da paz suprema.
Sugestões de Oração
Leia Efésios 2: 14-18 e louve a Deus por Cristo, que é a sua paz e por Sua obra de graça em seu favor.
Para estudo adicional
  • Qual é o primeiro passo para adquirir paz (João 16:33; 1 Ped. 5:14)?
  • O que o Deus da paz deseja realizar dentro de você (1Ts 5:23; Hebreus 13: 20-21)?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas