A alegria de agradar a Deus


"Os inocentes em sua caminhada são deleites [de Deus]" (Provérbios 11:20).

Seu amor por Deus traz alegria a ele.
Nosso foco até agora neste mês foi a alegria que experimentamos em conhecer e servir a Cristo. Antes de voltarmos nossa atenção para o tema da piedade, quero que você considere dois aspectos adicionais da alegria: a alegria de agradar a Deus e como perder sua alegria. Agradar a Deus é o nosso tema para hoje.
Talvez você não tenha pensado muito em como pode trazer alegria a Deus, mas as Escrituras mencionam várias maneiras. Lucas 15: 7, por exemplo, diz: "Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento". O versículo 10 acrescenta: "Há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende." O arrependimento traz alegria a Deus.
A fé é outra fonte de alegria para Deus. Hebreus 11: 6 diz: "Sem fé é impossível agradá-lo". Esse é o lado negativo de um princípio positivo: quando você confia em Deus, Ele fica satisfeito.
Além do arrependimento e da fé, a oração também traz alegria a Deus. Provérbios 15: 8 diz: "O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu deleite".
O viver reto é outra fonte de alegria para Deus, como Davi reconhece em 1 Crônicas 29:17: "Eu sei, ó meu Deus, que ensinas o coração e se deleita na retidão". Salomão acrescentou que aqueles que andam inculpáveis ​​são o deleite de Deus (Provérbios 11:20).
Arrependimento, fé, oração e vida justa agradam a Deus porque são expressões de amor. Esse é o princípio abrangente. Sempre que você expressa seu amor a Ele - seja por palavras de louvor ou por atos de obediência - você lhe traz alegria.
Não te emociona saber que o Deus do universo se deleita em você? Deveria! Permita que essa percepção o motive a encontrar o maior número possível de maneiras para trazê-lo alegria hoje.
Sugestões de Oração
  • Graças a Deus pelo privilégio de trazer-lhe alegria.
  • Agradeça-O por Sua graça, que permite que você O ame e expresse seu amor em arrependimento, fé, oração e retidão (cf. 1Jo 4:19).
Para estudo adicional
Leia 1 Reis 3: 3-15.
  • O que Salomão pediu a Deus?
  • Qual foi a resposta de Deus?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas