A Alegria da Unidade Espiritual
"Para os santos ... incluindo os bispos e diáconos" (Fp 1: 1).
Líderes espirituais fiéis são dignos de sua apreciação e estima.
A saudação de Paulo inclui os "superintendentes e diáconos" em Filipos. Isso provavelmente não é uma referência a presbíteros e diáconos como os conhecemos, mas uma referência geral a todos os santos filipenses, que incluíam líderes espirituais (superintendentes) e aqueles que seguiam (servos).
Isso implica unidade e submissão dentro da igreja, o que traz alegria para líderes e seguidores. Hebreus 13:17 enfatiza esse ponto: "Obedeçam aos seus líderes, e submetam-se a eles, pois eles vigiam suas almas, como aqueles que prestam contas. Deixe-os fazer isso com alegria e não com tristeza, pois isso não seria lucrativo. para voce."
Liderança espiritual é uma responsabilidade sagrada. Os líderes devem liderar, alimentar e guardar o rebanho de Deus, que Cristo comprou com Seu próprio sangue (At 20:28). Eles são responsáveis perante o próprio Deus pelo fiel cumprimento de seus deveres.
Você também tem uma responsabilidade sagrada: obedecer e se submeter aos seus líderes. Hebreus 13: 7 diz: "Lembrem-se daqueles que o guiaram, que falaram a palavra de Deus para você; e considerando o resultado de sua conduta, imitem sua fé". Paulo acrescenta em 1 Tessalonicenses 5: 12-13: "Apreciem os que diligentemente trabalham entre vocês, e se encarreguem de você no Senhor e lhe dêem instruções, e... Estima-os muito amorosos por causa de seu trabalho."
Infelizmente, nossa sociedade encoraja críticas e desconfiança de qualquer autoridade. Assaltos verbais e assassinatos de personagens são comuns. Muitos dentro da igreja adotaram essa atitude em relação a seus líderes espirituais, os quais eles vêem como funcionários ou profissionais remunerados. Consequentemente, muitas igrejas hoje são fracas e ineficazes devido à desunião e conflitos. Muitos pastores sofrem incalculável dor de pessoas desobedientes e ingratas.
Você nunca deve sucumbir a essa mentalidade. Seus líderes merecem seu apreço e estima não porque sejam excepcionalmente talentosos ou tenham personalidades cativantes, mas por causa do trabalho sagrado que Deus os chamou para fazer.
Sua atitude piedosa em relação aos líderes espirituais contribuirá imensamente para a unidade e a harmonia dentro de sua igreja e permitirá que seus líderes ministrem com alegria, não tristeza.
Sugestões de Oração
Graças a Deus por seus líderes espirituais. Ore por eles e os encoraje freqüentemente.
Para estudo adicional
Leia 1 Coríntios 9: 3-14.
- Que direito Paulo estava discutindo?
- Quais ilustrações ele usou?
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.