Reconhecendo a fonte final de tudo


"Dando graças ao Pai com alegria" (Col. 1: 11-12).

A alegre ação de graças reconhece Deus como o doador de todo bom presente.
A ligação inseparável entre alegria e ação de graças era um tema comum para Paulo. Em Filipenses 4: 4-6 ele diz: "Sempre se regozije no Senhor; novamente direi, regozije-me! ... Não fique ansioso por nada, mas em tudo pela oração e súplica com ação de graças deixe seus pedidos serem feitos a conhecer a Deus. " Ele disse aos tessalonicenses: "alegrem-se sempre; orem sem cessar; em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus para você em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5: 16-18).
Com a mesma frequência com que Paulo expressava agradecimento e encorajava os outros a expressar a deles, ele foi cuidadoso em nunca atribuir aos homens os agradecimentos devidos somente a Deus. Por exemplo, em Romanos 1: 8 ele diz: "Agradeço a meu Deus por Jesus Cristo por todos vocês, porque a sua fé está sendo proclamada em todo o mundo". Ele agradeceu a Deus, não aos crentes romanos, porque ele sabia que a fé é um dom de Deus.
Isso não significa que você não possa agradecer aos outros pela gentileza que demonstram, mas ao fazer isso você deve entender que eles são instrumentos da graça de Deus.
Agradecer a Ele mostra humildade e reconhece Seu lugar de direito como o Soberano Senhor e o doador de todo dom bom e perfeito (Tiago 1:17). Aqueles que rejeitam Seu senhorio e se recusam a dar-lhe graças incorrem em Sua ira (Rom. 1:21).
Somente aqueles que amam a Cristo podem verdadeiramente dar graças porque Ele é o canal através do qual o agradecimento é expresso ao Pai. Como Paulo diz em Colossenses 3:17: "Tudo o que você fizer em palavras ou atos, faça tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças por Ele a Deus Pai". Hebreus 13:15 acrescenta: "Por meio de [Cristo] ofereçamos continuamente sacrifícios de louvor a Deus, isto é, o fruto dos lábios que dão graças ao seu nome".
Como alguém que tem o privilégio de conhecer o Deus de toda a graça, seja generoso em seus louvores e ações de graças hoje. Veja tudo como um presente de sua mão para sua alegria e edificação.
Sugestões de Oração
Recite o Salmo 136 como uma oração de louvor a Deus.
Para estudo adicional
Do Salmo 136, liste as coisas que motivaram o agradecimento do salmista. Como esse salmo pode servir de modelo para o seu próprio louvor?

Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas