A alegria da participação
"Em vista de sua participação no evangelho desde o primeiro dia até agora" (Fp 1: 5).
Você compartilha uma parceria sagrada com Cristo e seus companheiros cristãos para o avanço do evangelho.
Nos últimos anos, a palavra grega koinonia tornou-se familiar para muitos cristãos como a palavra do Novo Testamento para comunhão. No entanto, também é traduzido como "parceria" e "participação". Em Filipenses 1: 5, Paulo o usa para enfatizar a participação dos filipenses em objetivos comuns do ministério.
Romanos 12:13 dá um aspecto dessa parceria e participação: contribuições monetárias. Esse é um aspecto da comunhão que a igreja filipense avidamente compartilhou com Paulo. Como ele diz em Filipenses 4: 15-16, "Na primeira pregação do evangelho, depois que parti da Macedônia, nenhuma igreja compartilhou comigo em matéria de dar e receber, mas somente tu; porque em Tessalônica vocês enviaram um presente mais de uma vez para as minhas necessidades ". Eles eram parceiros em seu ministério porque seu apoio financeiro possibilitou que ele pregasse o evangelho de maneira mais eficaz.
Os filipenses sabiam que Paulo carregava um tremendo fardo em seu coração por todas as igrejas. Ao listar muitas das provações que sofreu como apóstolo, acrescentou: "Além de tais coisas externas, há a pressão diária sobre mim de preocupação por todas as igrejas" (2 Coríntios 11:28). A igreja filipense aliviou esse fardo de certa forma ao se comprometer com Paulo, com seu ensino e com a vida piedosa. Isso trouxe muita alegria para ele.
E quanto a você? Seus líderes obtêm incentivo e alegria de sua participação no evangelho? Lembre-se, você compartilha uma parceria sagrada com Cristo e seus companheiros cristãos no avanço do evangelho, assim como os filipenses compartilharam uma parceria com Paulo. Alegre-se nesse privilégio e aproveite ao máximo hoje.
Sugestões de Oração
- Agradeça ao Senhor pela comunhão cristã de que você gosta.
- Peça sabedoria sobre como você pode avançar o evangelho de maneira mais eficaz.
- Sempre busque aliviar o fardo de seus líderes espirituais, participando fielmente do ministério de sua igreja como Deus lhe deu talento.
Para estudo adicional
Leia Efésios 4: 11-16.
- Qual é o objetivo do ministério cristão?
- Qual é o papel de um pastor / professor para alcançar esse objetivo?
- Qual é o seu papel (veja também Romanos 12: 6-8; 1Co 12: 4-11; 1Pe 4: 10-11)?
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.